Aplicação da teoria das filas em uma agência bancária da cidade de Rio Verde/GO
DOI:
https://doi.org/10.29327/1244474.16-105Palavras-chave:
Banco, Simulação, Pandemia, Atendimento ao cliente, Setor de serviçosResumo
O setor de serviços é de suma importância para o PIB brasileiro, gerando empregos e renda ao país. Para este setor é substancial que haja uma boa integração desses serviços, o que não é diferente em âmbito bancário. Devido ser uma área que abrange toda a sociedade, independente da classe, o banco está inserido na vida das pessoas e é inevitável a formação de filas em seu dia-a-dia. Mesmo em meio a uma pandemia como a vivenciada em 2020, devido a COVID-19, o setor não parou em nenhum momento, apenas exigiu adaptações e melhorias em alguns canais de atendimento do mesmo. Visto isso, uma agência bancária localizada no sudoeste do estado de Goiás (Brasil), realizou um estudo de caso utilizando a Teoria das Filas para comparar um determinado período antes e pós pandemia, com a finalidade de verificar se as políticas adotadas pela agência estavam conseguindo atender os clientes em meia as adaptações impostas pelo governo local.