Reitor fala sobre o marco regulatório do ensino mediado por tecnologia

Publicado em: 24-11-2020


Nesta terça-feira, 24, a Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) promoveu um debate virtual com personalidades ligadas a educação no Brasil. Participaram da “Conversa Remota”, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães; o cofundador e diretor de operações da Infinity IT Services, Rodolfo Bento Matos e o Reitor da Universidade de Rio Verde, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão.

Um panorama geral do ensino superior, do ensino presencial e da EAD, foi apresentado por Maria Helena, destacando inclusive, as oportunidades e necessidades das Instituições oferecerem o ensino híbrido. Com suas palavras, a Presidente do Conselho Nacional certificou a metodologia adotada pela UniRV, no Curso de Marketing, antes mesmo da pandemia.

Pautado na implantação do ensino mediado por tecnologia, Professor Tatão compartilhou a experiência inovadora de implantar a nova metodologia diante do atual cenário, os desafios enfrentados e a adaptação da Universidade, com olhar voltado tanto para os acadêmicos, quantos para os professores.

Ao final da palestra, o Reitor foi elogiado por todos os participantes pela inovação da proposta e toda relevância da implantação do ensino mediado por tecnologia para as demais Instituições de Ensino do Brasil.