Revistas Eletrônicas da UniRV


Logo do cabeçalho da página

UniRV Online: Revista Científica Eletrônica Interdisciplinar da Universidade de Rio Verde

A Universidade de Rio Verde – UniRV nos últimos anos vem crescendo e consolidando-se como uma Universidade de grande porte se tornando referência em âmbito estadual e nacional. Desta forma, a Revista UniRV Online vem ser mais um passo no que diz respeito a esse crescimento contínuo da Universidade de Rio Verde.

A Revista UniRV Online representa um esforço de produção de mais um foro para o debate científico e como local de discussão de temas atuais que fomentem a reflexão científica em diversas áreas do conhecimento. O objetivo deste veículo é contribuir com a produção de conhecimento, o debate acadêmico e a capacitação docente. Trata-se de uma iniciativa que visa possibilitar o debate científico abrangendo diversas áreas do conhecimento.

A Revista UniRV Online é uma publicação oficial da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Rio Verde que não mede esforços para promover a pesquisa científica na região.

De periodicidade semestral, a Revista tem como missão publicar debates, análises e resultados de pesquisas sobre temas considerados relevantes para diversas áreas de conhecimento e está aberta a temas interdisciplinares. Os principais públicos-alvo são os graduandos, pós graduandos, professores e pesquisadores.

Desta feita, é com enorme satisfação que apresentamos mais esse espaço de publicação e discussão no contexto acadêmico e científico.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista Jurídica Eletrônica

A REVISTA JURÍDICA ELETRÔNICA da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde possui periodicidade anual, destinando-se à veiculação de artigos científicos, frutos das atividades de pesquisas, leituras e discussões acadêmicas na área do Direito, sob enfoque interdisciplinar e com adoção das linhas de pesquisa: 

1. Direito do Agronegócio, Políticas Públicas, Políticas Econômicas e Direitos Humanos.

2. Direito ao Desenvolvimento e Direito do Agronegócio.

Essencial para o debate e o confronto das ideias inovadoras, a Revista tem por intuito, ainda: explicar a realidade e fundamentar a ação para modificá-la; servir como um espaço de criação científica para os docentes da Instituição, bem como à contribuição de professores externos; agregar valor científico ao debate jurídico, trazendo a contribuição de trabalhos escritos vinculados a programas de pós-graduação; fornecer à comunidade local e regional, soluções de problemas sócio-jurídicos.

Versão Eletrônica: ISSN n. 2177 – 1472

Versão Impressa: ISSN n. 1678-9512


Coordenação: Profa. Ma. Patrícia Spagnolo Parise Costa

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar